Estrangeiros na Vila que Fizeram Sucesso!!!

postado em: Geral, Memórias, Time Atual | 0

Ao longo da história, 101 estrangeiros tiveram a grande honra de vestir o manto santista. Grande destaque para Ramos Delgado, Rodolfo Rodriguez, Cejas, Carlos Sanches e Soteldo que são os estrangeiros que tornaram-se grandes ídolos do Santos.

O uruguaio Carlos Sánchez (foto) alcançou a marca de 27 gols pelo Peixe no dia 28 de julho de 2021, em jogo válido pela Copa do Brasil diante do Juazeirense. Com o tento marcado, ele ultrapassou Copete, e se tornou, isoladamente, o maior artilheiro estrangeiro da história santista.

Os argentinos são os estrangeiros mais frequentes no Santos. Já o venezuelano Soteldo (foto) em 101 jogos disputados com a camisa do Peixe, balançou as redes 20 vezes em três competicòes..

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Verified icon 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).