Pelé é o Maior Vencedor da Bola de Ouro

postado em: Pele | 0

Responsável pela premiação, a revista francesa France Football promoveu uma correção histórica há alguns anos  e transformou Pelé, definitivamente, no Rei de Futebol – se é que havia dúvida.

A ‘Bola de Ouro’ foi criada pela France Football em 1956, mas Pelé nunca pôde concorrer ao prêmio porque uma das regras era de eleger um vencedor apenas entre os europeus que atuavam na Europa – essa regra seguiu até 1995, quando a revista passou a permitir que qualquer atleta no futebol europeu, independente da nacionalidade, também pudesse disputar o prêmio. E foi só em 2007 que a revista abriu de vez a premiação para o mundo.

Em 2014, a France Football resolveu revisar toda a lista de vencedores da ‘Bola de Ouro’ usando as regras atuais. O Resultado? Por uma correção histórica, Pelé teria conquistado a premiação em sete oportunidades – 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970. Veja até o momento quem também ‘ganhou o troféu. Ressalvando, que para alguns recentemente, Messi se igualou a essa marca com opiniões divergente.

Eis a relação dos ganhadores da Bola de Ouro: CRISTIANO RONALDO; 5, JOHAN CRUIFF; 3; MICHEL PLATINI; 3; VAN BASTEN; 3; DI STEFANO; BECKENBAUER; RUMMENIGG E RONALDO; 2

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).