Santos FC, o Primeiro Brasileiro Campeão da Libertadores

postado em: Geral, Memórias | 0

O Peñarol tentou seu tricampeonato na Libertadores, porém, o Santos Futebol Clube, outro clube paulista finalista, levou a melhor, ganhando de 2 a 1 na ida e perdendo de 3 a 2 para o clube uruguaio, que decidiu no jogo de desempate, aonde o alvinegro se consagrou campeão por 3 a 0, com gol contra de Caetano e 2 de Pelé, sendo o primeiro brasileiro a conquistar a Libertadores.

Para chegar a esse ponto, Santos foi avassalador. O clube alvinegro obteve três vitórias e apenas um empate (inclusive as goleadas de 6 a 1 sobre o Deportivo Municipal e de 9 a 1 contra o Cerro Porteño), e chegou às semifinais da competição, só que desta vez contra o Universidad Católica que, por pouco, não tirou o sonho santista em chegar na final. Na ida, empatou com gols de Nawacki, do clube chileno, e Lima, e venceu por 1 a 0 com gol de Zito.

Elenco do Santos, campeão da Libertadores de 1962
Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).