Há 63 Anos, o Santos Goleava o Corínthians com 4 Gols de Pelé      

postado em: Memórias, Pele | 0

Há exatos 63 anos, o Santos aplicava uma sonora goleada em cima do rival Corinthians, com direito a show de Pelé. Em 7 de dezembro de 1958, o Peixe venceu o Timão pelo placar de 6 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O Rei balançou as redes quatro vezes.    

Em duelo disputado na Vila Belmiro, Pelé matou o jogo logo no primeiro tempo. O camisa 10 marcou aos cinco, aos 15 e aos 36 minutos, deixando o Alvinegro Praiano em situação confortável. Zague descontou pouco antes da saída para o intervalo, aos 41.                               

Na segunda etapa, Pepe ampliou a vantagem aos sete minutos. Aos 28, Pelé marcou pela quarta vez na partida. E aos 36, Pagão fez o sexto gol santista.e fechou a conta. A goleada sobre o Corinthians fez parte da campanha vitoriosa do Santos, que naquele ano conquistou o quarto título do Paulistão de sua história.                                                                                              

Além disso, Pelé terminou a competição como artilheiro pela segunda vez consecutiva. Aos 18 anos de idade, o Rei marcou 58 gols na edição de 1958 do Estadual

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).