Depois do Jejum de 22 anos…

postado em: Memórias | 0

SANTOS VOLTA A SER CAMPEÃO PAULISTA!

O Santos poderia ser campeão na penúltima rodada no clássico contra o São Paulo que brigava ponto a ponto pelo título. Além de jogar em casa, o Tricolor Paulista era o até então campeão mundial, mas o Peixe não se intimidou e abriu o placar com gol de Léo Lima.

No entanto, o São Paulo conseguiu a virada e venceu o jogo por 3 x 1 adiando a festa santista.

A última rodada ganhou contornos dramáticos, para ser campeão, o Santos precisava de uma vitória contra a Portuguesa que brigava para não cair.

A Vila Belmiro estava lotada, fazendo jus ao apelido de Alçapão, a equipe comanda por Vanderlei Luxemburgo não deu sopa para o azar e resolveu o jogo e o campeonato ainda no primeiro tempo com gols de Cléber Santana e Leonardo (contra).

Com a vitória por 2 x 0 e mais de 20 mil pessoas na Vila, só restava a taça que chegou de helicóptero da sede da Federação Paulista.

Depois de 22 anos, enfim o Santos era Campeão Paulista, era o 16º título e o clube pegou gosto pelo campeonato, tanto que já tem 22 conquistas estaduais com impressionantes oito finais seguidas entre 2009 e 2016.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).