Um Jogo Internacional que Nunca Mais se Repetirá

postado em: Memórias | 0

Na noite chuvosa de 12 de julho de 1951, aos 11 anos de idade, assisti na velha Vila Belmiro o Santos FC derrotar o Estrela Vermelha, da Iuguslávia, por 3 x 0. E sem direito a revanche!

O motivo: O Estrela Vermelha fazia parte da  Iugoslávia, que foi extinguida na década de 90 e dividida em 6 países. Nos dias de hoje, considerando a divisão, o Santos teria enfrentado um time da Sérvia. O nome atual da equipe faz referência a capital da Sérvia, “FK Estrela Vermelha de Belgrado”.

12/07/1951 – Santos 3 x 0 Estrela Vermelha-IUGOSLAVIA
Gols: Pinhegas [2] e Odair.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Competição: Amistoso
Renda: Cr$ 119.050,00
Árbitro: Mário Gardeli
Santos: Leonídio; Hélvio e Charré (Atílio); Nenê, Formiga e Ivan; Pinhegas (Nicácio), Antoninho, Cilas, Odair e Tite. Técnico: Niginho

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).