Pelé, o Eterno Rei

postado em: Geral, Memórias | 0

Pelé corre, Pelé dribla, Pelé cabeceia, Pelé incendeia, Pelé acalma, Pelé agita, Pelé marca, Pelé chuta… e Pelé defende !!!

O maior jogador do mundo foi uma benção para o futebol. Quando Waldemar de Brito, o descobriu jogando no Baquinho, de Bauru, talvez o seu olho clínico não ia muito além quando o trouxe para o Santos FC, nem  imaginava que estava trazendo o maior jogador do mundo,  titulo que lhe foi concedido pela FIFA em 2.000

Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, 23 de outubro de 1940, mais conhecido como Pelé, Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos. Em 2000, ele foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. Segundo a IFFHS, Pelé é o maior goleador da história do futebol, marcando 650 gols em 694 partidas da liga, e no total 1281 gols em 1 363 jogos, que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser por um período o atleta mais bem pago do mundo. As Conquistas e Legados do Santos FC, durante todo o século XX, foram incomparáveis, ganhando dois Mundiais Interclubes, uma Recopa Mundial, duas Copa libertadores da América, uma Supercopa Sul-Americana, uma Copa Conmebol, seis Campeonatos Brasileiros, 15 Campeonatos Paulistas e cinco Torneios Rio-São Paulo. Além de 3 mundiais pela Seleção Brasileira

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).