Para o Rei do Futebol, “Zico realmente foi o mais próximo de mim em estilo de jogo”. Batia faltas, dava passes, fazia gols, entrava driblando na área, e prosseguiu? “O Ronaldinho (Gaúcho) tem muita habilidade, mas decepcionou na Copa”.
Prosseguindo, disse que Robinho sofreu por ser comparado a ele e elogiou o Baixinho, com quem já se desentendeu no passado. “Em termos de aproveitamento,acho que o Romário foi o melhor. Esse sabia fazer gols.
Meu negócio nunca foi ficar equilibrando a bola na nuca. Eu queria era fazer gols.”Pelé afirmou que Vavá, artilheiro da seleção brasileira na Copa de 58, era mais completo que Ronaldo. “Era um grande jogador. Não tinha tanta habilidade, mas não falam aí do Fenômeno? Vavá era mais completo do que ele, antes de mais nada porque cabeceava muito bem”.
QUANTAS VEZES PELÉ E ZICO JOGARAM JUNTOS NA SELEÇÃO?
Oficialmente nenhuma. Quando Pelé tinha 39 anos, fez um bom jogo, segundo relatos ao lado de Zico, que usou a camisa 9 e deu a 10 para o Rei, e marcou três vezes. O amistoso teve um público de 139.953 pagantes e uma renda de mais de oito milhões de cruzeiros (moeda da época).
Todo o dinheiro arrecadado foi revertido para vítimas de enchentes que aconteceram em Minas Gerais na época. Guarde bem esta foto. Ela é uma relíquia para os amantes do bom futebol: sem tatuagens e cabelos exóticos.