Santos Já Conquistou 8 Títulos Importantes no Maracanã

postado em: Geral | 0

Palco dos santistas nos anos 60, o Maracanã recebeu  grandes finais disputadas e vencidas pelo Santos. Sem contar alguns clubes cariocas, o Peixe é o clube com mais títulos no maior palco do futebol  b|rasileiro                                                                          

Veja os títulos do Santos no Maracanã:

1962 – Taça Brasil
1963 – Mundial de Clubes
1963 – Torneio Rio-São Paulo
1964 – Taça Brasil
1964 – Torneio Rio-São Paulo
1965 – Taça Brasil
1968 – Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1ª Taça de Prata)
1997 –  Torneio Rio/São Paulo

Mesmo sendo o Maracanã um dos maiores estádios do mundo, comentava-se na época que houve fatores relevantes para que a final fosse no Maracanã.

O Milan contava com jogadores brasileiros que com muitas liras no bolso,que já contavam com a vitoria na final, se a partida fosse jogada em S.Paulo. Com a arrogância dos jogadores ítalo-brasileiros, e com a ajuda torcida do Palmeiras , a diretoria do Santos pesou  esses fatores e decidiu levar a final para o Maracanã. Resumo: o Santos lotou o estádio  com a  sua torcida  e com o apoio dos cariocas que torceram para o Santos como fosse um time da cidade

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).