Santos FC, Um dos Fundadores da F.P.F.

postado em: Geral | 0

A Federação Paulista de Futebol (FPF), fundada em 22 de abril de 1941, é a entidade máxima do futebol no Estado de São Paulo, Brasil. Organiza todos os torneios oficiais que envolvam as equipes do Estado, como o Campeonato Paulista, Copa São Paulo de Juniores (principal competição da categoria no país) e Copa Paulista de Futebol, além das competições de base (Sub-11 ou Sub-20) e o Campeonato Paulista Feminino.

A Federação responde à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).Membros Fundadores, por ordem da fundação dos clubes. Dos 11 fundadores, três são da cidade de Santos; Santos, Jabaquara e P.Santista.(foto)
________________________________________

Clube Atlético Ypiranga (1906)

Sport Club Corinthians Paulista (1910)

Santos Futebol Clube (1912)


Sociedade Esportiva Palmeiras (1914)

Jabaquara Atlético Clube (1914)

Associação Atlética Portuguesa (1917)

Nacional Atlético Clube (1919)

Associação Portuguesa de Desportos (1920)

Clube Atlético Juventus (1924)

São Paulo Futebol Clube (1930)

Comercial Futebol Clube (1939)

OS CAMPEÕES PAULISTAS: CORINTHIANS 30; PALMEIRAS 23; SANTOS E SPFC; 22 vezes.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).