Rememorando o BI-Mundial do Santos FC

postado em: Memórias | 0

Há 58 anos, o Santos conquistou aquele que talvez tenha sido o título mais difícil da sua história: o Mundial de Clubes (ou Copa Intercontinental) de 1963, contra o Milan de jogadores como Maldini, Giovanni Trapattoni e os brasileiros Altafini (o Mazzola) e Amarildo.

O título foi vencido em uma melhor de três contra a equipe rubro-negra. No primeiro duelo, em Milão, o time da casa levou a melhor, batendo o time praiano por 4 a 2.

Na volta (foto),, em um Maracanã lotado por 132.728 torcedores, o Santos deu o troco e venceu também por 4 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. Com isso, um jogo desempate foi realizado dois dias depois, novamente no Maracanã abarrotado por 120.421 fãs.

Com um histórico gol de Dalmo, marcado de pênalti (foto) aos 31 minutos do primeiro tempo, o clube alvinegro sagrou-se bi do Mundial, já que havia batido o Benfica, de Portugal, um ano antes.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).