Há 11 Anos Morria Kleber Santana, que Honrou a Camisa do Santos FC

postado em: Geral, Memórias | 0

Apesar de ser considerado um ‘andarilho’ do futebol, por já ter jogado em vários clubes ao redor do mundo, Cléber Santana teve uma passagem especial pelo Santos.

Entre 2006 e 2007, o meia foi um dos destaques do Peixe e viveu o melhor momento de sua carreira, conquistando duas edições do Campeonato Paulista. Aos 35 anos, ele também passava por uma boa fase, sendo capitão e líder da Chapecoense, que disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Porém, a tragédia na Colômbia acabou com o sonho do jogador, que foi uma das 71 vítimas fatais do acidente aéreo. Como forma de homenagear seu ex-atleta, o Santos divulgou um vídeo com imagens de gols e comemorações de Cléber Santana com a camisa do alvinegro.

A SantosTV reuniu alguns momentos do inesquecível Cléber Santana com o manto sagrado. Seus chutes indefensáveis e o seu jeito simples de ser vão ficar marcados para sempre nas lembranças da nação santista.

“Obrigado por ter feito parte da nossa história. Muito obrigado!” – publicou o Peixe em uma rede social.

Além dos dois títulos, Cléber Santana também marcou 23 gols em 97 jogos durante sua passagem pela Vila Belmiro.

As boas atuações fizeram o meia chamar a atenção dos espanhóis do Atlético de Madrid, que o compraram em julho de 2007. De lá pra cá, o jogador ainda passou Mallorca, também da Espanha, São Paulo, Atlético-PR, Avaí, Flamengo e Criciúma, antes de ir para a Chapecoense.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).