Numa tarde de domingo, em 14 de abril de 1912, há exatos 1101anos, na sede do antigo Clube Concórdia, onde hoje fica a Rua João Pessoa, 8/10 (antiga Rua do Rosário, 18), no Centro de Santos, a iniciativa de três grandes esportistas mudaria para sempre a história da Cidade e do futebol mundial.
Naquele encontro, Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior convidaram todos os interessados na Cidade para fundar um clube de futebol, esporte que começava a ganhar força no País. Surgia o Santos Futebol Clube e, a partir de então, começaria uma história improvável de sucesso e glórias, que encantou o planeta, ganhou títulos, revelou um Rei e muitos meninos.
E seu Joaquim Rema deu sorte ao Santos. No mesmo ano em que virou sócio do clube, o time sagrou-se campeão paulista de futebol, depois de 20 anos de espera e diversos vice-campeonatos. Apenas um ano depois, o já poderoso esquadrão ganharia a companhia do maior jogador de todos os tempos, o Rei Pel. (Do Jornal Tribuna de Santos).