111 anos do Santos FC: História se entrelaça com a de tradicional cafeteria da Cidade

postado em: Geral | 0

Numa tarde de domingo, em 14 de abril de 1912, há exatos 1101anos, na sede do antigo Clube Concórdia, onde hoje fica a Rua João Pessoa, 8/10 (antiga Rua do Rosário, 18), no Centro de Santos, a iniciativa de três grandes esportistas mudaria para sempre a história da Cidade e do futebol mundial.

Naquele encontro, Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior convidaram todos os interessados na Cidade para fundar um clube de futebol, esporte que começava a ganhar força no País. Surgia o Santos Futebol Clube e, a partir de então, começaria uma história improvável de sucesso e glórias, que encantou o planeta, ganhou títulos, revelou um Rei e muitos meninos.

E seu Joaquim Rema deu sorte ao Santos. No mesmo ano em que virou sócio do clube, o time sagrou-se campeão paulista de futebol, depois de 20 anos de espera e diversos vice-campeonatos. Apenas um ano depois, o já poderoso esquadrão ganharia a companhia do maior jogador de todos os tempos, o Rei Pel. (Do Jornal Tribuna de Santos).

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).