Waldemar de Brito, o Descobridor de Pelé

postado em: Memórias | 0

Waldemar de Brito nasceu em 1913, em São Paulo. O tempo apagou muitos de seus feitos, mas teve participação fundamental na história do futebol brasileiro. Primeiro, foi um dos principais jogadores do país nas décadas de 30 e 40, atuando no ataque e também na armação das jogadas.

Jogou no São Paulo F.C. onde marcou 56 gols. Disputou até uma Copa do Mundo, em 1934, com a Seleção Brasileira.

Mas para muitos, sua maior façanha aconteceu após o término da carreira, quando indicou, ao Santos F.C., um garoto de apenas 15 anos de idade, e que mais tarde, se tornaria o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé. 

Dentro de campo, Waldemar de Brito também deixou uma ótima impressão.

Pelé no Baquinho de Bauru, a primeira camisa de um clube amador que vestiu na vida.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).