Três Campeõs do Mundo na Despedida de Pelé do Cosmos

postado em: Geral, Memórias | 0

Em 1º de outubro de 1977, o Rei se despediu do Cosmos em amistoso contra o Santos em que atuou um tempo em cada equipe.

Se no gol mil, Pelé pediu: ajudem as criancinhas, em seu discurso no adeus do time norte-americano ele disse: “Love, Love, Love”. Entre os convidados do Rei, estiveram os três capitães do tri (foto) dois dos quais jogaram no Santos: Carlos Alberto, que continuou carreira pelo time norte-americano; Mauro Ramos de Oliveira e Beline (ao centro) que como salientamos que num amistoso no Rio, também vestiu a camisa peixe.  

Sob os olhares de 75.646 espectadores, entre eles o filho do presidente Jimmy Carter, o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger e o campeão mundial de boxe Muhammad Ali (Cassius Clay), Pelé atuou durante a primeira metade do duelo pelo Cosmos, sua equipe desde 1975.

Marcou um gol de falta. Era a 1.281ª vez que o Rei balançava as redes em sua carreira. Na etapa complementar, voltou a vestir o manto do Santos, um gesto de agradecimento ao clube que o projetou para o futebol, em 1956, quando tinha só 15 anos. Placar final: Cosmos 2 x Santos 1. Mesmo assim, no 2° tempo (2ª. foto) jogou com o manto do time que o consagrou!

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).