Santos x Seleções Mundiais

postado em: Memórias | 0

A pimeira derrota do Santos para uma seleção nacional ocorreu curiosamente contra a Seleção “B” do Uruguai, quando, até então, havia medido forças contra poderosos selecionados.

Na história, o Santos jogou 67 partidas contra selecionados nacionais, e 21 com seleções regionais de fora do país; alcançou um total de 66 vitórias, 16 empates e apenas 6 derrotas.

E é importante salientar, que grande parte das partidas, foram em campos estrangeiros, com o mando da Seleção local.

Fonte: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva e Henrique Gabriel Gomes Vicente Farin, de São José do Rio Preto/SP.
Página adicionada em 16 de abril de 2010.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).