Rememorando: Santos o maior do Século nas Américas!

postado em: Geral, Memórias | 0

O Santos FC foi eleito, no ano 2000, o Melhor Clube do Século XX nas Américas e um dos notáveis clubes do futebol mundial pela FIFA.Em 11 de dezembro, a FIFA divulgou através de sua revista Bimestral, uma lista oficial na qual constavam os maiores clubes do futebol no Século XX.

Além dos clubes, a FIFA se pronunciou sobre os grandes jogadores, elegendo Pelé (Maior jogador da história do Santos), o maior jogador do Século XX.

Com essa condecoração e reconhecimento da FIFA, o Clube viu reconhecido a sua gloriosa trajetória e contribuição para o desenvolvimento do futebol, em todo o planeta.

As Conquistas e Legados do Santos FC, durante todo o século XX, foram incomparáveis, ganhando dois Mundiais Interclubes, uma Recopa Mundial, duas Copa libertadores da América, uma Supercopa Sul-Americana, uma Copa Conmebol, seis Campeonatos Brasileiros, 15 Campeonatos Paulistas e cinco Torneios Rio-São Paulo.

Além das Conquistas, o Santos apresentou ao mundo, o mítico esquadrão dos 60, comandado pelo maior jogador da história e tantos outros notáveis jogadores – Bandeiras da nossa história, que juntos, formaram um dos maiores e mais consagrados times da história do futebol mundial também chamado de O time dos Sonhos: De pé: Da esq. para a dir.: Lima, Zito, Dalmo, Calvet, Gilmar e Mauro. Agachados: Dorval, Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe. Na 2ª.foto: A camisa retro, comemorativa a escolha da Fifa. (guardada num quadro).

Colaboração: Maria Alice.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Verified icon 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).