Pelé no Flu?

postado em: Memórias | 0

Na matéria anterior, destacamos que Belini, um dos tri-campeões mundiais, já havia vestido a camisa branca do Santos. Hoje o destaque vai para Pelé que um dia vestiu a camisa do Fluminense. Você sabia?

Todos sabem que Pelé, já havia vestido as camisas do Flamengo, Vasco e Olaria todos do Rio, mas poucos sabiam, que o maior jogador de futebol de todos os tempos já vestiu a camisa tricolor do Fluminense.  

Sim, Pelé, que já completou 80 anos, foi Tricolor por um dia. Em 26 de abril de 1978, quando  Rei do Futebol vestiu a camisa branca do Flu e atuou por 45 minutos em um amistoso contra o Racca Rovers, da Nigéria.

Como isso aconteceu? O Fluminense estava excursionando pela África e chegou à Nigéria praticamente ao mesmo tempo em que Pelé e a delegação do Santos chegaram. Logo, o Rei foi convidado para dar o pontapé inicial ao amistoso entre o Flu e o Racca Rovers.

Só que durante a divulgação do jogo, foi malandramente divulgado que Pelé jogaria. Uma multidão cercou o estádio e, segundo relatos, o chefe da polícia local teria dito que não garantiria a segurança do local caso Pele não jogasse.

Dito e feito. Pelé recebeu a camisa 10 do Fluminense, num momento histórico para os dois.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).