Memória: Com a grave contusão de Vasconcelos, surgiu Pelé…

postado em: Memórias | 0

No dia 9 de dez. de 2015 — Com contusão de Vasconcelos, o jovem Pelé ganhava a vaga de titular.  Num dia em que a bruxa se fazia presente na Vila Belmiro: Vasconcelos, se contundiu seriamente,  numa dividida de bola com o zagueiro Mauro Ramos de Oliveira, um zagueiro leal, uma “moça” dentro de campo, no bom sentido.

Dessa tragédia, nasceria o craque Pelé na equipe titular do Santos, para  brilhar ao longo de décadas, que  conferiram glórias imortais na história do Santos e da nossa Seleção!

No próximo blog estarei apresentando uma matéria, sobre O ELEGANTE CAPITÃO DO BICAMPEONATO, que inspirou trechos da presente matéria.       

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).