El Gráfico

postado em: Geral, Memórias | 0

El Gráfico, Revista Argentina, com quase cem anos, sempre abriu suas páginas e capas para o futebol brasileiro, inclusive elegeu o Santos (foto), como o melhor time de futebol de todos os tempos!!!

Foram 51 capas da El Gráfico a contar com brasileiros como protagonistas. É mais de uma a cada dois anos para os 98 anos da edição impressa da revista, lançada em 1919 e que promete seguir online. Desde os anos 20 os tupiniquins já apareciam destacados na capa, repita-se, como protagonistas.

Isso porque não contamos aquelas em que, dividindo-a com argentinos, aparecem sugestivamente como antagonistas (como esta), como coadjuvantes ou aquelas em que o item de capa é um time inteiro com um e outro brasileiro.

Sobre o Autor: Roberto Ianelli Ícone de Verificação 1

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC.
Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio.
Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo).
TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).

Roberto Ianelli avatar
Seguir Roberto Ianelli:

Jornalista

Primeiro locutor a narrar na TV, o mundial vencido pelo Santos FC. Profissões: Radialista, Repórter da Revista InTerValo (Editora Abril); Secretário de Turismo de Águas de Lindóia e Correspondente de Jornais de São Paulo. Em 1958, meu primo Cármine Domingues (LECO), levou-me para um teste na Rádio Cultura (SANTOS). Essa experiência, acabou revelando minha vocação: Comunicador de Rádio. Depois de Santos: Rádios: Difusora (Guarulhos), Jovem Pan, São Paulo, Piratininga, Record (SP) e Cultura (Amparo). TVs: Record e Cultura-da Fundação Padre Anchieta (SP).